QUANDO MEU CORPO DANÇA

(ou... Dançando a vida)

Tati Guidio


Eu danço aquele dia. Danço aquilo que fiz. Danço aquilo que pensei. Danço aquilo que senti.
Danço aquela conquista, quando me achei a mulher mais feliz do mundo. No mover dos meus braços está aquela felicidade. Estão em meu rosto todos os sorrisos...
Danço aquela lembrança, aquele passado nunca esquecido. Nas minhas pernas está esse caminhar longínquo enquanto danço...
Danço aquele alguém. Danço o amor. Está em meus olhos enquanto me movo...
Danço aquele beijo. Meu corpo desenha aquela noite... o sentir da pele, do outro corpo... o nós dois nos momentos em que fomos um...
Danço aquela discussão que tivemos. E aquela que não. A raiva que senti está em meu rosto, enquanto meu corpo faz aquele movimento... sai pelos meus poros junto ao suor...
Danço aquela dor. Meu corpo diz... Diz sobre meus medos e minhas angústias enquanto danço...
Danço aquilo que gostaria de falar e não falei. Digo com o meu corpo enquanto danço. Quando travei meus dentes com força para prender as palavras que queriam sair... não saíram naquele momento, mas saem naquele giro...
Danço aquela mágoa, deixando passar o momento. Era sofrimento. Torna-se perdão naquele salto...
Danço aquele choro. Meu corpo desenha as lágrimas e diminui o tamanho daquela dor enquanto danço...
Danço os meus segredos. Os mais íntimos e indizíveis. Meu corpo escreve essas palavras não ditas enquanto danço. Até os meus dedos movimentam essas sensações...
Danço os meus sonhos, minhas fantasias... estão em cada passo. Meu corpo paira sobre nuvens... são os meus sonhos esquecidos... perdidos... estão ali enquanto danço...
Danço a minha vida. Os movimentos, ao mesmo tempo que refletem, revivem... vivem... resolvem... tocam... terminam... começam...
Mostram e me tornam aquilo que sou...
Danço tudo de mim.
Danço a mim mesma...
E, ao fim, ofegante... respiro a minha história.

Leia Mais…

POR NOSSO CORPO CIRCULA LUZ

Jorge Carmona

Desenvolvi este artigo com base em uma discussão levantada por uma irmã na Internet. Fundamenta-se na descoberta de que nosso corpo é pura luz…leia:

“Li há algum tempo na revista ‘Dsalud’ um artigo que apóia tudo aquilo que para nós já é tão legítimo: que somos energia, somos seres de luz.

Vejam, então, que os nossos sisudos cientistas foram capazes de demonstrar que assim é: que os canais energéticos que as culturas orientais conhecem há milênios e que descobriram de forma empírica, por revelações, sabe-se lá como (de forma surpreendente para os racionais ocidentais) existem na realidade científica racional a qual estamos acostumados. O que não passa por essa racionalidade e essa ciência não existe oficialmente. Pois bem, os chakras, os canais energéticos, os meridianos, a pura energia e o reiki, inclusive a conexão entre humanos, já existem para a ciência.

Em resumo: foi descoberto que a água dentro do organismo cristaliza em forma de cristal líquido (como as telas dos computadores), uma forma de cristalização que permite conservar as propriedades dos cristais óticos (sua capacidade de armazenar informação e vibrar a determinadas freqüências) e dos líquidos (sua capacidade de fluir) ao mesmo tempo. Isto significa: ela é capaz de guardar memória!!!!!!

Lembram-se das fotos dos cristais de água do Dr. Masaru Emoto?

Dito isto, não podemos esquecer que 75% de nosso corpo é água (para um bebê este percentual é de 95%), daí a importância desta descoberta.

A água conduziria os biofótons (informação eletromagnética) - o CHI, o Ki, o prana -, a velocidades inimagináveis através de nosso corpo. Céus! Por nossas veias (eletromagnéticas) circula luz!

Além disso foi descoberta uma rede ferroso-férrica de moléculas (de ferro) que graças às diferenças de potencial (geradas porque se oxidam e reduzem constantemente estas partículas) produzem energias eletromagnéticas que circulam por todo o nosso corpo, nutrindo-o e protegendo as reações bioquímicas (amplamente conhecidas por nossos cientistas) que sustentam nossa saúde. “Casualmente” estas redes são mais densas justamente em um local que coincide com um canal central diante da coluna, e possuem sete bolas de macromoléculas coincidindo com os lugares descritos como chakras, protegendo as glândulas mais importantes do organismo, onde se desenvolvem as reações bioquímicas essenciais para a vida.

Bem, o cristal líquido ficaria dentro das células e seria influenciado pelo campo magnético descrito, emitiria energia de determinados e diferentes comprimentos de onda para seu exterior, o que constituiria a aura, e captaria, como uma grande antena parabólica, informação externa.

Nossas moléculas de cristal líquido estariam fixadas dentro da rede ferroso-férrica, e serviriam como lugar de armazenagem de informação. A cientista que fez tão estupenda descoberta diz admitir que o ser humano seja formado por um corpo magnético, outro bioquímico e outro mental. Se o corpo magnético se desorienta ou danifica, deixa de proteger a estrutura bioquímica e a enfermidade surge. Se trabalhamos energeticamente sobre nosso organismo, reparamos a estrutura magnética e, conseqüentemente, a estrutura bioquímica também se recupera e, por extensão, a saúde. Constantemente, através dos chakras, nosso corpo se nutre da energia que nos rodeia para poder funcionar bioquimicamente de forma correta.

Bem, isso é tudo. Podem ver de forma ampliada no seguinte endereço (em espanhol): http://www.dsalud.com/numero85_1.htm.”

A reflexão seguinte é lógica e é uma conseqüência deste artigo. Se nosso corpo é luz e por ele circula luz, o mais lógico é que a luz do sol tenha um efeito de bateria de recarga sobre o mesmo. (…) Nosso corpo, por deficiências de alimentação e por costumes nocivos, perderia em alguns casos essa capacidade de distribuir luz harmoniosamente através de suas células, ocasionando problemas de saúde e estados de estresse.

A ação da luz solar teria o objetivo de regenerar e, posteriormente, recarregar todo esse circuito, para então recompô-lo, elevando sua vibração e desenvolvendo as partes ainda não acessadas de nosso cérebro (deixamos de utilizar cerca de 80%). Aí então poderemos estabelecer a reconexão com nosso mundo espiritual!!

Um abraço solar!!

Jorge Carmona

Leia Mais…

MENSAGEM DOS ANCIÕES HOPE


Andaram dizendo às pessoas que esta é a Décima Segunda Hora.
Agora devem voltar e dizer às pessoas que a Hora chegou.
Eis aqui as coisas que devem considerar:
Onde estão vivendo?
O que estão fazendo?
Quais são seus relacionamentos?
Estão em uma relação adequada?
Onde está sua água?

Conheçam seu quintal.
É tempo de pronunciarem sua Verdade.
De construírem sua comunidade.
Sejam bons uns com os outros.
E não busquem fora de si mesmos o líder.

Este poderia ser um bom momento!
Existe ali um rio que flui muito rápido
É tão grande e veloz que assustará alguns.
Procurarão segurar-se à margem.
Sentirão que estão sendo destroçados e sofrerão muito.

Saibam que o rio tem um destino.
Os mais velhos dizem que devemos nos soltar da margem
e deslizarmos para o centro do rio,
mantendo os olhos abertos, e as cabeças por cima da água.

Vejam quem está ali com vocês e celebrem.
A esta altura da historia não tomamos nada como pessoal
e muito menos a nós mesmos,
pois no momento em que o fazemos
nosso crescimento e viagem espiritual se detém.

A época do lobo solitário encerrou.
Reúnam-se!

Cancelem a palavra "combate" em sua atitude e vocabulário.
Tudo o que fizerem a partir de agora deve ser de modo sagrado e celebrando.

Somos as pessoas que estávamos esperando.

Nação Hopi
Oraibi, Arizona

("Os índios Hope constituem a etnia cultural mais antigua da América do Norte, com raízes na região denominada Four Corners -New Mexico, Colorado, Utah y Arizona. Não só foram os primeiros habitantes do continente, mas também são considerados por outras nações indígenas como possuidores de uma grande sabedoria e um conhecimento das coisas que vai muito além da compreensão corrente. Consolidaram-se como uma cultura identificável no ano 1 da era atual e respondem ao nome de Hisatsinom, "Povo de Muito Tempo").

Leia Mais…

O CAMPO UNIFICADO OU CONSCIÊNCIA ELEVADA

O Campo Unificado ou Consciência Elevada é um campo de energia cientificamente comprovado que permeia e conecta tudo no mundo e no Universo. Nós somos parte desta vasta matriz dinâmica de intercâmbio e manifestação de energia.

O Campo Unificado é a força mais catalítica, que dá a propulsão para a transformação da consciência planetária. Esta matriz avançada é o enfoque número um e o alinhamento de base para que seres de luz, obtenham sua missão na transformação da consciência para o coletivo da humanidade.

A Rede Cristalina planetária é uma estrutura energética nova, ativada continuamente e parte do Campo Unificado. É um componente integral do modelo Cristalino da Nova Terra.

Cientistas e físicos quânticos produziram uma extensa investigação quantitativa, que oferece evidências sólidas de que o Campo Unificado existe e que nossos pensamentos e emoções são capazes de afetar, de forma profunda, todos os aspectos de nossas vidas e do mundo.

Também é através da investigação comprovada que foi detectado que é necessária uma quantidade de pessoas focadas de forma coletiva e em estado meditativo, para que se efetue uma mudança maior para uma população determinada. Para isto é necessária a raiz quadrada de um por cento da população. Isto significa que só com 8,000 de nós, que estejamos comprometidos em uma meditação coletiva, afetaremos a transformação em escala global!

"No final das contas, poderíamos descobrir que nossa habilidade para compreender as "regras" da Matriz Divina (Campo Unificado) sustenta a chave para nossa cura mais profunda, nosso maior gozo e nossa sobrevivência como uma espécie. Através da conexão vivida dentro de você, de mim e de cada humano que caminha na Terra, temos uma linha direta com a mesma força que cria tudo, desde átomos e estrelas ao DNA da vida!"
Gregg Braden - Cientista, Visionário e Erudito
http://www.greggbraden.com (Inglês)

"O Campo é como encontrar a força na Guerra das Galáxias. O Campo do Ponto Zero (Campo Unificado) conecta tudo no universo e nós mesmos somos parte desta vasta teia de aranha dinâmica de intercâmbio de energia. O Campo também revela um novo paradigma biológico, que a nosso nível mais fundamental, a mente humana e o corpo, não estão distantes e separados do meio ambiente; mas que formam um pacote pulsante de energia que interage constantemente com este vasto mar de energia".
Lynne McTaggart -Investigadora, Autora, Conferencista
http://www.theintentionexperiment.com (Inglês)

"Creio que o que podemos fazer em seguida, é criar uma influência poderosa meditativa para a paz e uma unidade global, reunindo grupos, através do país e através do mundo, para meditar em forma coletiva. A investigação mostra que a meditação grupal tem um impacto poderoso na sociedade, ao incrementar a unidade e a harmonia, assim como para reduzir o stress social."

Publicado em SINCRODESTINO 2012, por Roberto Trevilla Baz.
Traduzido para o português por Eleonôra

Leia Mais…

A DANÇA COMO CAMINHO DE CONEXÃO INTERIOR

Uma verdadeira viagem se inicia quando o movimento alça vôo em nossos corpos. Porque somos muito mais do que nos ensinaram.

As danças têm suas origens na maravilhosa relação com a Grande Natureza, a Mãe Terra, com o Sol, os Planetas e as Estrelas.

O movimento, em entrega total, estabelece uma conexão com a divindade de nosso Ser. Aqui tudo é Sagrado, tudo é uno, comum união.

Quando você dança pode sentir a conexão com os diversos elementos, como por exemplo: o vento que alude à transparência do espírito; a água que é pura flexibilidade; você também pode se converter em montanha, porque interiormente somos tão imponentes e fortes como ela. Outras vezes voaremos buscando o fogo e a luz do Sol, ou viajaremos no brilho de uma estrela.

Contam as diversas tradições que os deuses criadores se reuniram, para plasmar cada um a partir de seu dom. Assim uns se dispuseram a trabalhar com os sons e os cantos; outros pintaram o universo de cores; alguns brincaram com as formas e finalmente outro grupo animou com o movimento, para que tudo fluísse em harmonia e beleza.
O homem, dizem, foi criado para gozar de todos os sentidos e lhe outorgaram a qualidade de experimentar a criatividade, que é uma sincronização com os dons dos deuses. Por isso quando dançamos e cantamos recordamos esse pedaço da chispa divina que na verdade somos.

A dança, em primeiro lugar, quebra todas as limitações da mente e permite descobrir o poder de ser.

Em seguida, são removidas as emoções para serem transformadas; vão aparecendo, como camadas, para serem abandonadas espontaneamente.

Conforme se dança a energia flui e os corpos sutis gradualmente fecham antigas feridas. Aparece o bem-estar e a capacidade de desfrutar; geramos endorfinas.
Um dia descobrimos a enorme capacidade de nos comunicar através desta linguagem que transcende idiomas e fronteiras. Aparece a reciprocidade de dar e receber amor. É o poder do coração aberto.

Um pouco mais adiante, a dança não terá formas rígidas e expressará a conexão com o ser total que pode ser experimentado como êxtase. O conjunto de corpos que somos se torna flexível, elástico. Passamos do movimento total à quietude mais extrema, tal e qual são os ritmos da natureza expressas nas estações.

Vamos descobrindo que o corpo se manifesta em formas geométricas enquanto dança, e em um momento a entrega é tal que você se converte em luz, só luz. É maravilhoso você sentir que está aqui e ali, plenamente consciente.

Por isso, especialmente nas tradições nativas o trabalho com as danças, não requer plantas de poder. A dança e o canto são alucinógenos sonoros por excelência, expandem a consciência naturalmente.

Então a dança é geradora de purificação para a alma de quem está trabalhando com ela, quando se utilizam as músicas adequadas.

Você é convidado a experimentar e a contar suas experiências.

Fonte: Rede Cusi Huasi
Tradução para o português: Eleonôra

Leia Mais…